Topo

Crise do Inter respinga em Sasha e esfria chance de transferência

Eduardo Sasha tem 13 gols neste ano, mas não balança as redes há 50 dias - Lucas Uebel/Getty Images
Eduardo Sasha tem 13 gols neste ano, mas não balança as redes há 50 dias Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2016 06h00

Os 12 jogos consecutivos sem vitória do Internacional no Campeonato Brasileiro afetaram as possíveis transferências no Beira-Rio. Eduardo Sasha, artilheiro do time na temporada, foi o mais atingido. Antes na mira do Leicester e times italianos, o atacante já fechou 50 dias sem marcar um gol e viu as sondagens esfriarem.

O último gol de Sasha foi na derrota de 3 a 2 para o Botafogo, em 26 de junho. De lá para cá, ele participou de oito partidas.

Na última segunda-feira (15), contra a Chapecoense, representantes do Everton, da Inglaterra, acompanharam o desempenho do camisa 9. Protagonista das melhores chances do Inter na Arena Condá – com direito a cabeçada na trave e finalização fraca de dentro da área, ele está na lista de alternativas no mercado brasileiro.

Para o Inter, a queda de Sasha também não é boa. E não só do ponto de vista técnico, mas também financeiro. Desde janeiro, o Colorado trata o atacante como sua possível grande venda neste ano. A conversa com o Leicester não evoluiu por conta dos valores.

Em junho, o Inter tinha planejava receber pouco mais de 10 milhões de euros no negócio de Eduardo Sasha. O clube gaúcho detém 60% dos direitos econômicos do jogador. O investidor Delcir Sonda tem 10% e o restante é do próprio atleta e seu estafe.

Com contrato até o fim de 2017, Sasha tem um trunfo a seu favor: o passaporte comunitário, o que facilita registro para disputa da Premier League e principais ligas da Europa. Em 2015, o Al Jazira-EAU e Manchester United observaram o jogador, mas não fizeram proposta.