Topo

Ex-jogador Freddy Rincón é absolvido em acusação de narcotráfico

Do UOL, em São Paulo

18/08/2016 19h31

Freddy Rincón foi absolvido em um julgamento por narcotráfico. A sentença foi ditada na última terça-feira, pelo Órgão Judicial do Panamá, informam as agências internacionais de notícias.

O ex-jogador colombiano, com passagens de destaque por clubes brasileiros (é ídolo do Corinthians), era acusado de pertencer ao cartel colombiano.
 
A audiência final ocorreu em 2015, e a sentença tornada pública nesta semana “ordena deixar sem efeito a ordem de detenção vertida contra os senhores Freddy Eusebio Rincón Valencia e Yina Tatiana Vasquez Herrera”.
 
Joaquín Rayo Montaño, compatriota de Rincón, foi condenado a quase dez anos de prisão e a uma multa de U$ 5 mil dólares (R$ 15.750), por crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
 
Rayo Montaño foi detido no Brasil em 2006, durante uma operação internacional coordenada pelos Estados Unidos, e na qual participaram Brasil, Panamá, Colômbia, Costa Rica, Venezuela, Equador e México. Segundo as autoridades americanas, a organização de Rayo Montaño transportava cocaína da Colômbia para os Estados Unidos e Europa. No Panamá, contava com uma ampla infraestrutura para suas atividades.