Topo

Inter contrata motivador ex-seleção para ajudar time a voltar a vencer

Evandro Motta já trabalhou no Inter, em 2006 e 2008, e fará trabalho pontual neste ano - Divulgação
Evandro Motta já trabalhou no Inter, em 2006 e 2008, e fará trabalho pontual neste ano Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2016 10h55

Evandro Motta está de volta ao Beira-Rio. Integrante da comissão técnica que faturou o Mundial de Clubes em 2006, o consultor e palestrante foi procurado para atuar junto ao atual elenco. A missão dele é auxiliar o Internacional a quebrar a série de 12 jogos sem vitória e eliminar o risco de rebaixamento no Brasileirão.

A atuação dele ainda é pontual. Em Porto Alegre, o engenheiro especializado em palestras motivacionais participará da preparação para o jogo contra o São Paulo, domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De volta ao Brasil após ficar quatro anos no futebol português, onde trabalhou com o técnico Jorge Jesus em Benfica e Sporting, Motta também passou pela seleção brasileira em 2015. A permanência no Beira-Rio até o final do ano é incerta.

“Vou fazer o que for possível, pontualmente, mas qualquer vínculo depende de outras questões”, disse Evandro Motta ao UOL Esporte.

A série de 12 jogos sem vitória deixou o Inter a um ponto da zona do rebaixamento. A contratação de Motta é a nova medida do clube para escapar da crise. Na semana passada, o Colorado demitiu Paulo Roberto Falcão e anunciou reforma total no departamento de futebol.