Topo

Palmeiras diz não para Mano, e laterais Fabrício e Fabiano ficam

Mano mostrou interesse no lateral Fabiano emprestado recentemente pelo Cruzeiro - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Mano mostrou interesse no lateral Fabiano emprestado recentemente pelo Cruzeiro Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos e Thiago Fernandes

Do UOL em São Paulo e em Belo Horizonte

18/08/2016 06h00

Apenas opções para Cuca no elenco do Palmeiras, os laterais Fabrício e Fabiano seguem prestigiados no Cruzeiro, clube do qual acabaram transferidos por empréstimo para os paulistas. O UOL Esporte apurou com fontes ligadas aos atletas que Mano Menezes, técnico do time mineiro, pediu o retorno dos dois atletas para este Campeonato Brasileiro.

Tanto Fabrício quanto Fabiano ainda não completaram as sete partidas necessárias para ser proibido de realizar outra transferência para um clube da elite brasileira. O lateral esquerdo/meia entrou em campo quatro vezes na Série A, enquanto o ala direito representou o Palmeiras em duas oportunidades.

O técnico Mano Menezes, do Cruzeiro - Alexandre Schneider/Getty Images - Alexandre Schneider/Getty Images
O técnico Mano Menezes, do Cruzeiro
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Os retornos de Fabrício e Fabiano correspondem a um pedido especial de Mano Menezes, que gostaria de contar com os dois jogadores subutilizados pelo técnico Cuca neste Brasileirão.

O Cruzeiro, que incorporou Robinho e Lucas no acordo responsável por levar Fabrício e Fabiano à Academia de Futebol, utilizaria recursos financeiros para convencer o Palmeiras a liberar a dupla.

No entanto, as dificuldades enfrentadas pelo clube vetaram uma investida maior por parte dos mineiros. Sem uma compensação financeira no mínimo aceitável - na visão palmeirense -, o clube de Palestra Itália rejeitou a investida inicial para mudar o acordo de troca.

Excluindo os dois minutos de Fabrício no último domingo, na vitória alviverde sobre o Atlético-PR, os dois jogadores completam dois meses sem qualquer participação na competição nacional.

Titular apenas no triunfo sobre o Flamengo, válido pela 6º rodada, Fabrício, antes de entrar no fim da partida em Curitiba, atuou pela última vez em 18 de junho, na vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz. Já Fabiano jogou em 25 de junho, quando participou dos 90min da derrota por 2 a 1 sobre o Cruzeiro.

O Cruzeiro briga para fugir da zona de rebaixamento: é o 18º colocado com 20 pontos, dois a menos do que o Coritiba, primeiro fora da área de queda. O Palmeiras é o líder do Brasileiro com 39 pontos.