Topo

Sampdoria perde um ex-corintiano e ganha outro

Formado na base do Corinthians, Dodô acertou por empréstimo de dois anos - Divulgação/Sampdoria
Formado na base do Corinthians, Dodô acertou por empréstimo de dois anos Imagem: Divulgação/Sampdoria

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

18/08/2016 14h33

Dois jogadores que passaram pelo Corinthians estiveram envolvidos em negociações da Sampdoria nas últimas horas. O zagueiro Leandro Castán acertou por empréstimo com o time de Gênova há um mês, mas já está de saída para o Torino. Por outro lado, o lateral esquerdo Dodô foi anunciado oficialmente.

José Rodolfo Pires Ribeiro, o Dodô, foi revelado pelo alvinegro e acertou sua transferência para a Roma em 2012. Dois anos depois, foi vendido para a Internazionale e, agora, foi emprestado para a Sampdoria. O contrato é de dois anos, com cláusula obrigatória de compra.

Campeão da Copa Libertadores com o Corinthians em 2012, Leandro Castán também foi anunciado por empréstimo há um mês. O zagueiro nem chegou a estrear e apareceu em uma foto treinando com o elenco do Torino. A Sampdoria anunciou nessa quinta que o jogador vai para o time de Turim.

A imprensa italiana noticia que o negócio entre a Roma, que tem os direitos do jogador, e a Sampdoria foi desfeito.

De acordo com Marcelo Castán, pai e agente do zagueiro, o jogador tem contrato com a Roma até a metade de 2019 e, por enquanto, está emprestado para a Sampdoria. “Agora houve o interesse do Torino em levá-lo e estão negociando. Ele estava em Roma no último final de semana e agora está em Gênova esperando para resolver as coisas”.