Topo

Volante indicado por Falcão pode estrear pelo Inter contra o SP

Eduardo Henrique usará a camisa 27 e assinou por dois anos - com opção de mais dois - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Eduardo Henrique usará a camisa 27 e assinou por dois anos - com opção de mais dois Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2016 18h20

Paulo Roberto Falcão não está mais no Internacional, mas deixou uma herança. Nesta quinta-feira (18), o clube gaúcho apresentou o volante Eduardo Henrique, ex-Atlético-MG, e fez questão de afirmar que o jogador foi uma indicação do ‘Rei de Roma’. O novo reforço poderá estrear pelo Colorado já diante do São Paulo, domingo, no Beira-Rio.

A indicação de Eduardo ocorreu logo na chegada de Falcão. A diretoria atual, que assumiu um dia depois da demissão do treinador, frisou que a indicação foi levada em conta pelo potencial do jogador. E também pelas condições do negócio.

“Chego com objetivo de ajudar a equipe, crescer com o grupo. Sou segundo volante, gosto de chegar à área. Dar passe e fazer gol”, disse Eduardo, que recebeu a camisa 27.

Para contratar Eduardo Henrique, o Internacional negociou com Atlético-MG e Coimbra-MG. O clube gaúcho comprou 35% dos direitos econômicos junto ao Galo e assinou por empréstimo com o volante. O vínculo de dois anos tem cláusula de renovação por mais duas temporadas.

Com Eduardo Henrique, o Inter supre uma carência numérica em seu elenco. Ainda sem William e Rodrigo Dourado, o time vem contando com improvisações na lateral direita. O reforço aumenta o leque de opções.

“Sabemos que o time está passando por um momento difícil, mas no começo do ano vivi isso no Atlético. Vamos dar a volta por cima, brigar na ponta de cima da tabela”, afirmou.

Segundo o Internacional, Eduardo deverá ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira. Se a previsão se confirmar, ele ficará como alternativa na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.