Topo

Autuori fala sobre Walter e critica fofocas: "internet deu voz a imbecis"

Paulo Autuori falou em coletiva sobre as saídas de Walter e Vinícius - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Paulo Autuori falou em coletiva sobre as saídas de Walter e Vinícius Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

19/08/2016 18h52

A semana foi agitada no Atlético-PR. Walter e Vinícius não jogam mais pelo clube e estão de saída, enquanto Paulo Carneiro deixou a diretoria de futebol. Até mesmo Paulo Autuori foi envolvido em especulações nas redes sociais que o colocaram fora do clube rubro-negro, o que inclusive fez o técnico desabafar em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

“Ontem [quinta-feira] já estavam me colocando fora do clube. Ontem, nas redes sociais, falaram que eu tinha saído. Aí eu vou ter que seguir e parafrasear o grande Umberto Eco [filósofo italiano], dizendo que ‘infelizmente a internet deu voz a imbecis’. Essa é uma realidade. A internet deu voz a muitos, e temos muitos imbecis aí nas redes sociais”, desabafou.

Autuori lamentou as perdas de Walter e Vinícius, mas ressaltou a importância de olhar para frente e fazer com que o time continue competitivo sem estes jogadores.

“Lamentamos, não só o Walter e o Vinícius, mas o Paulo Carneiro. Eu como técnico estou habituado a essas situações. Acho que a vida segue a todos os momentos, minha preocupação agora é a que foi desde que cheguei aqui, criar uma equipe competitiva, com qualidade de jogo, que possa fazer frente a os desafios que têm pela frente, e nós temos muitos”, disse.

O técnico rubro-negro evitou dar mais detalhes sobre as saídas dos dois jogadores e não confirmou que teve participação direta nas decisões.

“Existem coisas que são de foro interno. Foi uma decisão que o clube teve. Em relação ao Walter, já existe há algum tempo. Em algum momento ele declarou vontade de sair e a coisa acabou acontecendo”, disse o treinador.

“É sempre difícil perder jogadores. O impacto [técnico] eu só vou poder responder mais para frente. Ao longo do processo, desde que eu cá estou a gente perdeu alguns jogadores, e o grupo, como um todo, soube superar isso. São situações que acontecem no futebol,” afirmou.

Paulo Autuori procurou ainda minimizar a perda dos jogadores e disse que estas situações não lhe tirarão a felicidade de trabalhar para o Atlético-PR.

“O único que pode prejudicar o meu trabalho sou eu mesmo. Perdendo qualidade, perdendo a felicidade de estar envolvido no dia a dia, e isso eu não perdi e tenho certeza que não vou perder. Não serão situações pontuais que vão me tirar essa felicidade. No todo eu estou satisfeito. Eu adoro um desafio”, completou o treinador.

Walter promete esclarecer saída do Atlético-PR

Acertado com o Goiás, o atacante Walter – que deve assinar com o novo clube neste sábado – fez mistério em sua conta no Instagram e afirmou que irá esclarecer com detalhes a sua saída do Atlético-PR.

“Bom, quero dizer aos torcedores do Atlético Paranaense que assim que puder, vou esclarecer o que está acontecendo! Nesse momento não posso dar entrevistas, mas com certeza, em breve, explicarei a situação exatamente como ela é”, disse.