Topo

Na estreia de Pogba, Ibrahimovic faz dois gols e Manchester vence

Ibrahimovic e Pogba comemoram gol do Manchester United - FP PHOTO / Oli SCARFF  - FP PHOTO / Oli SCARFF
Imagem: FP PHOTO / Oli SCARFF

Do UOL, em São Paulo

19/08/2016 17h51

Zlatan Ibrahimovic brilhou na estreia de Paul Pogba pelo Manchester United. Na abertura da segunda rodada do Campeonato Inglês, nesta sexta-feira, Ibra anotou dois gols – um de cabeça e outro de pênalti –, e a equipe comandada pelo português José Mourinho venceu o Southampton por 2 a 0, no Old Trafford. Em dois jogos pela Premier League, o atacante sueco já balançou as redes três vezes.

Os Diabos Vermelhos somam agora seis pontos - no último domingo, ganharam fora de casa do Bournemouth, por 3 a 1. Já o Southamptom tem apenas um ponto, pois empatou com o Watford, em casa, na primeira rodada.

Contratação mais cara da história do futebol (custou 105 milhões de euros), Pogba atuou durante os 90 minutos, mais os acréscimos. Mourinho havia dito que o camisa 6 não aguentaria jogar a partida inteira. Mas ele aguentou.

Neste seu retorno ao Manchester (trocou o futebol inglês pelo italiano em 2012), o francês foi bastante participativo na partida de reestreia. Como lhe é característico, demonstrou habilidade na saída de bola e deu qualidade ao meio de campo dos Diabos Vermelhos. Aplicou dribles e, aos 31 min do segundo tempo, arriscou um chute de fora da área, mas errou o alvo. Nos acréscimos, recebeu na entrada da área e também arrematou pra fora.

No primeiro tempo, o Manchester encontrou dificuldades para criar e chegar com perigo ao gol adversário. Até que, aos 36 min, Ibrahimovic explorou a sua qualidade no jogo aéreo para fazer a diferença. Wayne Rooney cruzou da direita, e o atacante sueco subiu mais alto do que a defesa adversária para cabecear com perfeição. 
 
Aos 6 min da etapa final, o árbitro assinalou um pênalti duvidoso para o Manchester. Clasie deu um leve toque no pé de Shaw, que valorizou o contato e caiu no chão. Ibra converteu a penalidade e anotou o seu terceiro gol na Premier League.
 
Os visitantes até tentaram diminuir, mas não tiveram qualidade para superar o sistema defensivo do United.
 
Na terceira rodada, o Manchester visita o Hull City no sábado (27 de agosto), às 13h30 (horário de Brasília). Já o Southampton recebe o Sunderland, às 11 h.