Topo

Meia do Inter diz que foi ameaçado após pênalti com cavadinha pela seleção

Seijas pediu para não ser chamado pela seleção da Venezuela e fica no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Seijas pediu para não ser chamado pela seleção da Venezuela e fica no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

20/08/2016 14h14

Perto de mais uma data-Fifa, o Internacional temia perder o meio-campista Seijas, chamado repetidamente pelo técnico Dudamel, da Venezuela. Mas desta vez partiu do jogador um pedido para não defender a equipe nacional. Em entrevista coletiva, ele revelou que foi ameaçado após perder pênalti contra Argentina na eliminação venezuelana na Copa América. 

Seijas tentou uma 'cavadinha'. O goleiro argentino segurou no centro do gol. A partida acabou com goleada por 4 a 1 de Messi e companhia e eliminação venezuelana. 

"É um tema que vem de uma decisão minha. Eu falei com os dirigentes, disse que não sentia que devesse ir agora. Não apenas pela situação, mas também pelo que vivi na Copa América, como o pênalti (perdido). Tenho uma relação muito boa com o Dudamel (treinador). Joguei com ele. Eu disse que não me sentia em boa situação mental. Minha família sofreu muito. Foram ameaças, algo que as redes sociais permitem fazer. Isso é uma situação real e muito dura. Não me sinto em boa situação mental de ir (defender a seleção)", explicou. 

Com isso, ele poderá concentrar forças no Internacional, que luta para encerrar uma série inédita sem vitórias. São 12 jogos sem conhecer os três pontos e uma incômoda aproximação da zona de rebaixamento. 
 
"Essa situação não é normal, é a primeira vez que passo por isso. Mas é o futebol. Precisamos trabalhar. Quem me trouxe para o clube não está mais e também tem a pressão, mas tenho que trabalhar todos os dias. O que penso é em ajudar o Inter a sair disso. É a primeira vez que passo por isso e não quero que ocorra nunca mais", completou. 
 
O Internacional encara o São Paulo no domingo às 16h no Beira-Rio. De volta após lesão, Danilo Fernandes é uma das atrações do time.