Topo

André conversa com diretoria e é cortado de jogo do Corinthians

Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/08/2016 21h39

André foi cortado da lista de relacionados para a partida desta segunda-feira (22), contra o Vitória. Em negociação com o Sporting, de Portugal, o jogador pediu para sair da lista, como divulgou o Corinthians em nota oficial.

Ainda de acordo com o comunicado oficial, Isaac foi o escolhido para ficar no lugar do atacante. 

"O atacante André foi substituído por Isaac na lista de relacionados para o jogo contra o Vitória. André irá treinar normalmente nesta segunda-feira (22) no CT Dr. Joaquim Grava. A diretoria optou por não utilizá-lo no jogo após conversar com o jogador", informou o clube.

Ainda como técnico do Corinthians, antes de assumir a seleção brasileira, Tite minimizou a má fase de André no começo do ano utilizando uma comparação com Vagner Love, que também chegou contestado e aos poucos ganhou espaço para virar peça importante do Corinthians no título do Brasileirão de 2015. O discurso virou mantra: jogadores, dirigentes e até Cristóvão Borges utilizaram a comparação, que ainda está longe de se confirmar. Love, com o mesmo número de jogos de André como titular, já tinha mais gols que o atual camisa 9.

Mesmo em má fase, André despertou interesse do Sporting de Lisboa, mas o Corinthians não desejava se desfazer dele. Elogiado pelo técnico da equipe portuguesa, o corintiano gostou do que ouviu de seus representantes sobre a perspectiva de transferência, mas nenhuma proposta ainda foi apresentada ao Timão, que detém 80% de seus direitos econômicos.

O Corinthians não tinha interesse em se desfazer de André, até porque ele virou o único centroavante de verdade no elenco após o empréstimo de Luciano ao futebol espanhol. Perder André significaria perder a única referência de ataque que há no elenco, sem promessa de reposição.