Topo

Atacante Zé Turbo sofre acidente de carro após estreia em Portugal

Jogador do Tondela fez seu primeiro jogo como profissional no final de semana - Grupo Operações Stop Viseu
Jogador do Tondela fez seu primeiro jogo como profissional no final de semana Imagem: Grupo Operações Stop Viseu

Do UOL, em São Paulo

22/08/2016 18h07

O atacante guineense Zé Turbo, que defende o Tondela na primeira divisão do Campeonato Português, sofreu um acidente automobilístico nesta segunda-feira.

O jogador dirigia seu carro entre as cidades de Lisboa e Tondela (a 267 km da capital portuguesa) quando, já no fim da viagem, seu carro – um sedã Mercedes-Benz - saiu da pista. O carro ficou bastante avariado, mas Zé Turbo sofreu apenas escoriações em um braço.

“(O jogador) vinha de Lisboa e saiu da pista já aqui muito perto de Tondela. Sofreu apenas uns arranhões. Foi em uma ultrapassagem. As duas faixas terminavam, ele se assustou com um caminhão, bateu no guard-rail central e perdeu o controle o carro”, descreveu Victor Ramos, diretor de comunicação do Tondela, segundo o jornal esportivo Record.

Apesar do acidente, Zé Turbo deveria se apresentar ao clube para os treinos do dia sem “qualquer problema”, segundo o departamento de comunicação.

O Tondela é o atual 14º colocado do Campeonato Português, que tem 18 equipes, com um ponto em duas rodadas. No sábado, o time enfrentou o Chaves fora de casa e empatou em 1 a 1.

Zé Turbo – cujo nome é Júnior José Correia – passou pelas categorias de base de Sporting e Inter de Milão. Profissionalizou-se pelo clube italiano em 2015, mas jamais jogou. Em 2016, foi emprestado em 2016 ao Tondela e estreou profissionalmente justamente no último fim de semana.