Topo

CBF confirma Brasil e Argentina no Mineirão pelas Eliminatórias

Tite explica convocação de antigos "parças" e fala sobre Neymar capitão

UOL Esporte

Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2016 12h49

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou que o Mineirão será o palco de Brasil x Argentina, no dia 11 de novembro, válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. A última vez que a seleção principal atuou no estádio foi na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal do Mundial de 2014.

Em entrevista coletiva após a convocar a seleção, o técnico Tite falou sobre a sombra desta derrota histórica e disse que o Brasil precisa olhar para frente.

"Não tenho problema nenhum de dizer que o 7 a 1 foi culpa de todos nós do meio do futebol. E não tenho complexo de vira-lata de ficar remoendo o 7 a 1. Ele foi e passou. Temos que olhar pro agora. Trazer alguma contribuição para o agora. Temos que dar um passo à frente para construir um futebol melhor", afirmou.

Confira a lista de convocados da seleção

UOL Esporte

Tite também pediu mais jogos do Brasil no Rio de Janeiro. Ainda maravilhado pelo clima que a seleção olímpica viveu na final dos Jogos no Maracanã, o treinador revelou que sonhava em estrear no estádio.

"Gostaria sim que fosse no Maracanã [a minha estreia] e que eu tivesse essa oportunidade. Ela arrepia e emociona. Mas eu prefiro que seja assim [jogo contra o Equador, em Quito]".