Topo

Rafael Carioca dedica convocação à avó e diz: "Não sou craque"

Rafael Carioca, do Atlético-MG, celebra convocação de Tite - Bruno Cantini/Atlético
Rafael Carioca, do Atlético-MG, celebra convocação de Tite Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/08/2016 17h41

Rafael Carioca celebrou bastante a primeira convocação como profissional para a seleção brasileira. Embora demonstre felicidade com a oportunidade concedida por Tite, o volante do Atlético-MG garante que não se considera craque.

Pedido para fazer uma avaliação do futebol apresentado desde a chegada à Cidade do Galo, em 2014, o meio-campista foi sincero. Ele se colocou entre os melhores da posição no país, mas demonstrou humildade.

“Sinceramente, na minha posição, eu acho que estou entre os melhores. Não me considero craque, me considero um jogador normal, mas tenho uma característica que muitos não conseguem ter, um bom passe, um bom posicionamento, uma boa leitura de jogo”, afirmou.

“Eu sempre gostei de cortar caminho, ler o jogo, ver os esquemas de jogo. Deixando claro que não me acho craque, me acho um jogador comum, mas tenho uma característica que poucos têm, talvez por ter jogado na Europa”, acrescentou.

O jogador que trocou recentemente de empresário – agora é agenciado por Giuliano Bertolucci – ainda dedicou a convocação feita por Tite à avó, falecida em outubro de 2010, quando defendeu o Vasco da Gama.

“O sonho dela e o meu (sonho) foram realizados. A minha avó, ela não entendia nada de futebol, mas era a mulher que sabia o quanto eu gostava de jogar futebol. Ela era minha protetora e imagino que ela esteja muito feliz. Quero deixar a mensagem a ela dizendo que o sonho dela está realizado e onde ela estiver, ela estará muito feliz”, comentou.

"No momento, pensei na minha avó. É uma mulher que me ajudou muito, a única pessoa que sabia como eu era de verdade. Meu pai e minha mãe ainda são vivos, mas não me apoiaram como ela. Então, a primeira coisa que pensei foi nela", concluiu.