Topo

Lesionado, Willian espera não ter problema para se apresentar à seleção

Robyn Beck/AFP
Imagem: Robyn Beck/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/08/2016 17h25

Convocado por Tite para a seleção brasileira, Willian ainda não tem certa sua presença nas partidas das Eliminatórias. Com uma lesão na panturrilha, o meia-atacante do Chelsea não participou do duelo contra o Watford, no sábado (20), pelo Campeonato Inglês.

“Tive uma fisgada na panturrilha no treino. Cheguei a viajar, mas no sábado, fiz um teste ainda no hotel e achamos melhor não arriscar, para não piorar a situação”, explicou Willian ao “Sportv”.

O meia-atacante, no entanto, disse acreditar que a lesão não será um problema para se apresentar à seleção brasileira. O Brasil entra em campo nos dias 1 e 6 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Colômbia, respectivamente.

“Creio que já no próximo sábado devo voltar a jogar, amanhã (terça-feira) já vou estar treinando com os companheiros que não forem para o jogo da Copa da Inglaterra”, seguiu Willian. “Estou sempre em contato com o médico da seleção (Rodrigo Lasmar) e espero não ter problema nenhum para me apresentar à seleção brasileira”.

Depois de seis jogos, a seleção brasileira ocupa apenas a sexta colocação das Eliminatórias, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.