Topo

Técnico da Juventus alerta Daniel Alves após estreia: 'brinca com fogo'

Brasileiro estreou na vitória por 2 a 1 sobre a Fiorentina - MARCO BERTORELLO/AFP/Getty Images
Brasileiro estreou na vitória por 2 a 1 sobre a Fiorentina Imagem: MARCO BERTORELLO/AFP/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/08/2016 17h12

O estilo ofensivo e arrojado de Daniel Alves assustou o técnico da Juventus em sua primeira partida pelo Campeonato Italiano. Após a vitória por 2 a 1 sobre a Fiorentina, na estreia da Juve na competição, Massimiliano Allegri pediu para que o lateral-direito arriscasse menos jogadas e tomasse cuidado com suas escolhas.

"Dani Alves teve uma boa estreia, mas deve melhorar. Ele tem que entender que às vezes brinca com fogo. Ele se arriscou muitas vezes e, quando se faz isso na Itália, se paga caro", criticou o treinador.

Allegri conversou com o brasileiro depois da partida, deu dicas sobre o funcionamento do futebol italiano e, apesar dos sustos, aproveitou para elogiar a primeira atuação com a camisa da Juventus.

"Muitas vezes as partidas de Barcelona e Real Madrid acabam em 6 a 0, 5 a 0, 4 a 0... Na Itália, é mais competitivo e ficamos no 1 a 0, 2 a 1. Como ele é um rapaz inteligente, ele entendeu imediatamente que tinha que defender bem. Não cometeu faltas, não deixou que atacassem nas suas costas e creio que esteve muito bem para uma estreia na liga italiana", disse.