Topo

Grêmio quer que seleção equatoriana motive Bolaños por recuperação no clube

Miller Bolaños servirá à seleção equatoriana nas Eliminatórias para Copa do Mundo - Lucas Uebel/Grêmio
Miller Bolaños servirá à seleção equatoriana nas Eliminatórias para Copa do Mundo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2016 10h26

Convocado pela seleção do Equador para dois jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante Miller Bolaños vai desfalcar o Grêmio contra o Botafogo no próximo dia 4. Mas o Tricolor não vê como negativo o chamado. Em má fase, o gringo precisa de motivação para se recuperar e 'La Tri' pode ser o incentivo. 

Bolaños tem empilhado chances perdidas nos últimos jogos. Contra o Flamengo, um lance cara a cara com o goleiro acabou com Pará afastando antes da conclusão. Além disso, mostra-se introvertido e pouco fala nos treinamentos. 
 
"Teve uma chance preciosa, mas o adversário fez uma leitura e na hora do arremate colocou para escanteio. Agora, quando ganhou a frente, o ideal poderia ser proteger a bola e finalizar com a esquerda. Mas faz parte do jogo, o adversário está ali para isso. Era uma chance importante", disse o técnico Roger Machado depois do jogo. 
 
A preocupação gremista com Bolaños já foi maior. Sondado por clubes do exterior, o clube e fora de um jogo ao alegar problemas particulares, a motivação do atacante era posta em dúvida. Mas o pior já passou. Ele ganhou uma sequência como titular na ausência de Luan - que defendeu a seleção olímpica - e ao menos tentou mostrar seu melhor. 
 
Mas por não ter conseguido, marcando apenas um gol, o Grêmio acredita que a ida para seleção possa resgatar tudo que acredita do atleta. 
 
"O Bolaños tem muita qualidade, todos sabemos disso. Este gol perdido fez falta. Mas é treinar e trabalhar porque temos jogos logo ali na frente", explicou o vice de futebol Alberto Guerra. 
 
Só que as chances devem diminuir. Com o regresso de Luan, Bolaños precisará novamente brigar por espaço no time.