Topo

Newell's Old Boys mantém vivo sonho de ter Messi antes de aposentadoria

Messi vive momento conturbado com a justiça espanhola - Manu Fernandez/AP
Messi vive momento conturbado com a justiça espanhola Imagem: Manu Fernandez/AP

do UOL, em São Paulo

23/08/2016 10h48

O Newell’s Old Boy mantém vivo o sonho de poder contar com Lionel Messi no elenco antes que o melhor jogador do mundo pense em se aposentar. Pelo menos são essas as palavras de Cristian D'Amico, vice-presidente do clube argentino.

“Estou convencido, como muitos dos meus companheiros, de que podemos fazer história como clube se tivermos o melhor jogador do mundo com a camisa do Newell's", disse D’Amico à revista FourFourTwo. "Acho que teremos o prazer de ver isso acontece”, completou.

O contrato de Messi com o Barcelona acaba ao final da temporada 2017-2018. Esse seria o período em que D’Amico tentaria convencer o jogador. No entanto, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o clube catalão já acertou uma nova renovação do argentino até 2021.

"Imagine um jogo com Messi no Colosso (Estádio Marcelo Bielsa), com a imprensa de todo o mundo, os patrocinadores que viriam atrás. Isso faria toda a diferença para nós. Economicamente, além do valor sentimental, poderia ajudar a acabar com nossas dívidas", finalizou o vice-presidente do Newell's.

Na última semana, D’Amico já havia dado uma declaração sobre preparar a estrutura do clube para um possível retorno do astro.

“É uma das coisas que me fizeram a entrar na política do clube. Acredito que podemos fazer isso, sim. Claro que, para essa possibilidade existir, é preciso preparar o clube em todos os aspectos. Para que isso aconteça, a parte econômica, institucional e de infraestrutura devem estar alinhadas”, falou ao ao jornal La Capital.

Vale lembrar que Messi fez parte das categorias de base do Newell’s Old Boys por cinco anos, de 1995 a 2000, antes de se transferir para La Masia, famosa categoria de base do Barcelona, com apenas 14 anos de idade.