Topo

Rodrigo Caio é liberado para obter cidadania europeia e desfalca o SP

Rodrigo Caio está na mira de Sevilla, Milan e Lazio - Ueslei Marcelino/Reuters
Rodrigo Caio está na mira de Sevilla, Milan e Lazio Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Com Lancepress

23/08/2016 11h57

O zagueiro Rodrigo Caio foi liberado pela diretoria do São Paulo para viabilizar a obtenção de passaporte europeu, documento que facilitará sua transferência para times internacionais. Ele seguirá à Itália para dar prosseguimento ao processo de cidadania local e desfalcará o time tricolor contra o Juventude, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Rodrigo Caio também pode se ausentar do duelo do São Paulo contra o Coritiba, domingo, pelo Brasileirão. O atleta não participou do treinamento desta terça-feira, no CT da Barra Funda.

Valorizado após participação destacada na conquista do ouro com a seleção olímpica, Rodrigo Caio tem propostas de grandes da Europa. Jogador e São Paulo entendem que uma transferência neste momento será a melhor alternativa.

Na mira de Sevilla, Milan e Lazio, o zagueiro afirmou na segunda-feira que está focado no São Paulo, mas ao mesmo tempo não tem a certeza da permanência.

"Tenho contrato até 2018, sempre deixei claro o objetivo de jogar na Europa, mas não tem nada certo ainda. Será uma decisão em conjunto com o São Paulo e o melhor para as duas partes vai acontecer. Se Deus permitir, acontecerá. Enquanto isso, sigo com a cabeça aqui e pensando em cumprir meu contrato", afirmou o zagueiro, que garantiu que estar aberto tanto a sair quanto a permanecer. " Acredito que desde quando eu subi da base, tive um crescimento muito grande, um sonho de jogar no São Paulo, me formar como um grande jogador. É complicado falar sobre o futuro, mas eu acredito que Deus planeja coisas boas para mim. É um momento especial para mim, pela conquista olímpica, pela convocação, e se for para eu sair, sairei de cabeça erguida. Se eu ficar, ficarei com um orgulho muito grande em vestir essa camisa".