Topo

Brasileiro do Chelsea entra na mira de rivais italianos, diz jornal inglês

Lucas Piazon em ação pela equipe de reservas do Chelsea - Divulgação/Chelsea
Lucas Piazon em ação pela equipe de reservas do Chelsea Imagem: Divulgação/Chelsea

do UOL, em São Paulo

24/08/2016 11h43

Lucas Piazon, 22 anos, está na mira dos rivais italianos Roma e Lazio. Pelo menos é o que afirma o site do jornal inglês Daily Mail nesta quarta-feira. A publicação ainda cita que o Feyenoord, da Holanda, também monitora a situação do jovem atacante do Chelsea.

Contratado pelo Chelsea em 2011, quando ainda tinha 17 anos, Piazon teve raras oportunidades de atuar pela equipe principal do clube londrino. Depois de ficar um ano nas categorias de base, foi promovido ao time profissional, mas jogou apenas quatro partidas e, de lá para cá, foi emprestado por quatro vezes.

Jogou no Málaga, da Espanha, Vitesse, da Holanda, Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Reading, na própria Inglaterra. Sua melhor fase aconteceu no clube holandês, quando marcou 11 gols em 31 partidas disputadas, o que explica o interesse do Feynoord.

Ainda segundo o jornal inglês, a Lazio já havia feito uma proposta de empréstimo na última temporada, mas José Mourinho, então técnico da equipe, planejava contar com o atacante brasileiro em algum momento, bloqueando sua saída do clube.

Antonio Conte, novo técnico do Chelsea nesta temporada, no entanto, não parece interessado em trazer o brasileiro ao time principal. Piazon ainda possui dois anos de contrato com o clube inglês.