Entidade que controla o turismo no Qatar investirá R$ 638 milhões no PSG
O Paris Saint-Germain firmou acordo milionário com a Qatar Tourism Authority (QTA, na sigla em inglês), entidade que controla o turismo no país asiático, e receberá uma quantia milionária para liberar o uso de sua imagem.
Segundo o jornal francês “Le Parisien”, o PSG receberá 175 milhões de euros (R$ 638 milhões) da entidade estatal para liberar o uso de sua imagem para promover o turismo no Qatar. O contrato substituirá o anterior, que teve duração de quatro anos e se encerrou em 30 de junho.
Ainda de acordo com a publicação, a QTA já tem uma série de ações programadas envolvendo a imagem do clube e dos atletas. A ideia é que jogadores das equipes de basquete e futebol, tanto feminina quanto masculina, participem de ações de marketing. A primeira delas já deverá acontecer em setembro, quando acontecerá uma exibição no Salão de Turismo de Paris em um espaço destinado ao Qatar. A reportagem ainda ressalta que o PSG deverá fazer um tour pelo país para ajudar a promover o futebol e a imagem do local.
O contrato deverá valer a partir de outubro, após a Uefa validar o acordo. Inicialmente, uma fonte envolvida nas negociações explicou à reportagem que o contrato de imagem anterior havia sido considerado muito “artificial”, tendo como objetivo apenas justificar o alto montante investido para as autoridades que monitoram o futebol e exigem uma justificativa econômica para comprovar que a capacidade financeira para contratar atletas não fere o fair play financeiro.
Na ocasião, a QTA foi vista pelo PSG como uma forma de resolver o problema, já que é uma entidade juridicamente diferente do Qatar Sports Investment, fundo de investimentos que é proprietário do PSG. Por isso, o clube espera que, desta vez, a situação seja resolvida mais facilmente, já que fez alterações no contrato para justificar o montante pago.
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