Topo

Isco recusa proposta da Juventus e quer renovar com o Real, diz jornal

Isco quer continuar no Real Madrid nesta temporada - CRISTINA QUICLER / AFP
Isco quer continuar no Real Madrid nesta temporada Imagem: CRISTINA QUICLER / AFP

Do UOL, em São Paulo

24/08/2016 08h46

O meio-campista Isco não está interessado em deixar o Real Madrid. Cobiçado por clubes da Itália como Juventus, Internazionale e Milan, todos já foram informados pelo representante do atleta que não há interesse em sair do futebol espanhol.

Segundo o jornal espanhol “As”, a diretoria do Real Madrid estava interessada em liberar o atleta. No entanto, o fracasso na contratação de Pogba fez o atleta ganhar uma nova oportunidade no elenco merengue.

“A nossa intenção é renovar com o Real”, declararam representantes do jogador para cada clube que sondou a situação de Isco, especialmente a Juventus, que esboçou uma oferta oficial. 

Ainda segundo a publicação, Isco estaria ciente de que não está nos planos de Zidane para a equipe titular, mas estaria disposto a brigar por um lugar entre os 11 iniciais. O que dá esperança ao atleta são os elogios do francês, que vetou propostas de outros clubes pelo meio-campista espanhol.

“Isco não será vendido, é importante e conto com ele”, declarou Zidane no início da temporada.

No entanto, a Juventus não está disposta a desistir do meia. Segundo o jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”, o clube de Turim estaria monitorando a situação do atleta e, caso James Rodríguez permaneça no Real, eles encaminharão uma proposta entre 30 e 40 milhões de euros (R$ 109 milhões a R$ 145 milhões) para contratar Isco, que custou 30 milhões de euros aos merengues.