Topo

Maradona: adeus de Messi à seleção foi "truque" para mascarar fracassos

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

24/08/2016 22h23

Diego Maradona soltou o verbo mais uma vez na Argentina, agora em entrevista à rádio La Red, nesta quarta-feira (24). Sobrou até para Lionel Messi: na visão do ídolo local, a decisão do craque de se aposentar da seleção foi, na verdade, um "truque" para mascarar os recentes fracassos em finais de campeonato. 

"Não sei se a aposentadoria foi montagem ou o que para fazerem esquecer que perderam três decisões seguidas [a de duas Copas Américas e a da Copa do Mundo de 2014]", disse, certeiro. 

Messi já revogou a decisão de deixar a seleção argentina. Convocado por Edgardo Bauza para dois jogos das Eliminatórias para a Copa da Rússia, contra Uruguai e Venezuela, confirmou que voltará a defender o seu país. 

"O que penso de sua volta à seleção? Digo que deu muito pano para manga para nada. A culpa não era dele, era dos 11. Por que iria se aposentar? Se apressou em se aposentar. E depois fez muitas crianças na Argentina chorarem. Perdeu uma chance de ficar quieto. Não temos outro melhor, ele é o melhor", prosseguiu, elogiando Messi no fim, como de costume.