Topo

Sporting chega a acordo de três temporadas com André

Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/08/2016 20h00

André está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Sporting, de Portugal. De acordo com os jornais “O Jogo” e “A Bola”, o atual jogador do Corinthians foi aprovado nos exames e acertou um contrato de três temporadas com o time português, podendo ampliar o vínculo em mais duas.

A saída de André foi confirmada pelo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, na última terça-feira (23). Em entrevista coletiva, o dirigente afirmou ter negociado 50% dos direitos do atacante – o Corinthians detinha 80%.

Na transação, o Corinthians terá uma dívida perdoada de 1 milhão de euros com o Sporting (referente à contratação de Elias) e ainda embolsará R$ 3,6 milhões.

Na vitória do Corinthians contra o Vitória, na segunda-feira, 2 a 1, última apresentação da equipe, o técnico Cristóvão Borges utilizou o meia Guilherme na função de atacante.

Para repor a perda e evitar que Cristóvão Borges fique sem opções, o preferido da diretoria do Corinthians é Gustavo, artilheiro da Série B pelo Criciúma. As conversas avançaram nos últimos dias, e podem ter um desfecho nesta semana.