Na estreia de ex-vascaíno, Cuiabá bate Chapecoense na Copa Sul-Americana

Do UOL, em São Paulo

  • Nelson Almeida/AFP Photo

    Partida marcou a estreia do Cuiabá em torneios internacionais

    Partida marcou a estreia do Cuiabá em torneios internacionais

O Cuiabá deu um importante passo rumo à fase internacional da Copa Sul-Americana 2016. Nesta quinta-feira, jogando na Arena Patanal, o time mato-grossense fez sua estreia em torneios internacionais derrotando a Chapecoense por 1 a 0. Assim, ficou a um empate da classificação.

O time da casa aproveitou a opção do técnico da Chapecoense, Caio Júnior, que poupou jogadores na partida. Desta forma, a equipe cuiabana aproveitou e conseguiu tomar conta da partida, com destaque para duas contratações recentes: o meia Dakson (ex-Vasco e CRB), que estreou como titular após sair do banco no fim de semana diante do Salgueiro, e o atacante Paulinho Moccelin (ex-Londrina).

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (31), na Arena Condá. Quem avançar enfrenta o classificado do duelo argentino entre Lanús e Independiente.

O jogo

O Cuiabá abriu o placar aos 20 min do primeiro tempo, em cobrança de falta do meia Dakson – a bola quicou na pequena área e enganou o goleiro Follmann.

De quebra, aos 43 min, Paulinho Moccelin tentou bela jogada individual, mas sofreu falta na entrada da área. O próprio Dakson bateu novamente, mas mandou por cima do travessão.

No intervalo, o técnico do Cuiabá, Roberto Fonseca, cobrou mais atenção da equipe no ataque. "Temos que aproveitar melhor o encaixe dessa penultima bola na nossa armação, por assim dizer", disse o treinador, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV.

A avaliação do técnico, porém, não fez efeito. Na melhor chance da equipe anfitrião, aos 30 min, Uederson limpou a zaga, mas chutou por cima do gol de Follmann. A Chapecoense tentou reagir no fim, mas não chegou a assustar o goleiro Henal.

Os dois times voltam agora a entrar em campo no domingo, às 16h, para seus respectivos compromissos. Pela Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebe o Flamengo; ao mesmo tempo, o Cuiabá recebe o ASA na Série C.

UOL Cursos Online

Todos os cursos