Topo

Neymar, Renato Augusto e Paulinho já treinam com a seleção brasileira

Neymar, Renato Augusto e Paulinho treinam no CT do Corinthians - Divulgação/CBF
Neymar, Renato Augusto e Paulinho treinam no CT do Corinthians Imagem: Divulgação/CBF

Do UOL, em São Paulo

25/08/2016 16h13

Neymar, Renato Augusto e Paulinho se apresentaram antes dos demais na seleção brasileira. O trio iniciou trabalho visando os jogos contra Colômbia e Equador, pelas Eliminatórias  da Copa do Mundo de 2018, já na quarta-feira, no CT do Corinthians. O restante do grupo só começa a se apresentar no domingo (28).

Neymar e Renato Augusto se apresentam logo após a conquista do ouro olímpico. Os dois não retornaram aos seus clubes de origem depois de disputarem os jogos no Rio de Janeiro. Já Paulinho se apresenta antes para também conseguir se acostumar ao fuso-horário. 

Nesta quinta, os três foram a campo para um trabalho com bola sob o comando do auxiliar de Tite, Cleber Xavier. "Fizemos um trabalho de 40 minutos separado em blocos de diferentes objetivos. Contamos com a ajuda de alguns garotos da base do Corinthians para realizar esse treino focado em conceitos técnicos e táticos da comissão", explicou ele no site da CBF. 

Nesta sexta-feira, outro "chinês" desembarca em São Paulo para iniciar os treinos. Gil se apresentará no seu antigo clube para reforçar a equipe que trabalha antes dos demais.

A seleção se apresenta já em Quito neste domingo (28) e treina já no Equador entre segunda e quarta. Na quinta, encara os donos de casa. Logo depois do jogo, embarca para Manaus em voo fretado, onde treina até a segunda-feira. Na terça, recebe a Colômbia.