Topo

Barcelona empresta de graça Douglas para o Sporting Gijón

Douglas disputou 8 jogos pelo Barcelona e soma 8 títulos com o clube - Barcelona/Oficial
Douglas disputou 8 jogos pelo Barcelona e soma 8 títulos com o clube Imagem: Barcelona/Oficial

Do UOL, em São Paulo

26/08/2016 07h59

O Barcelona definiu nesta sexta-feira o empréstimo do lateral direito Douglas para o Sporting Gijón, que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol. O acordo é válido até julho de 2017. O clube catalão seguirá pagando o salário do jogador brasileiro. Em contrapartida, o Gijón se compromete a utilizar Douglas com frequência.

O acerto com o Sporting Gijón estava dentro dos planos do Barça. Na temporada passada, o time catalão tentou sem sucesso aplicar a mesma estratégia: emprestar de graça para um time espanhol, tendo como garantia a utilização do atleta.

A ideia era que Douglas desenvolvesse seu futebol na Espanha para valorização e reutilização futura pelo Barcelona. Mas a diretoria encontrava resistência das equipes e do próprio Douglas, que preferia continuar no clube.

Para a temporada 2016/2017, o técnico Luis Enrique já tinha definido que não utilizaria o jogador, que tem contrato com o Barcelona até 2019.

Douglas está no Barcelona há duas temporadas. Sua estreia ocorreu em setembro de 2014, contra o Malaga. Desde então, o atleta participou de apenas oito partidas, com quatro vitórias e quatro empates. Douglas coleciona oito títulos com o Barça. 

Sergi Gamper também saiu

O Barcelona emprestou outro atleta que não fazia parte dos planos de Luis Enrique. O meio-campista foi cedido para o Granada, que se reforçou com o belga-brasileiro Andreas Pereira