Topo

Sem espaço no Cruzeiro, atacante entra na mira de Náutico e clubes gringos

Douglas Coutinho está fora dos planos de Mano Menezes no Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Douglas Coutinho está fora dos planos de Mano Menezes no Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2016 14h45

Fora dos planos de Mano Menezes, Douglas Coutinho deve deixar o Cruzeiro em breve. Emprestado ao clube de Belo Horizonte até dezembro deste ano, o atacante tem propostas do Náutico e do exterior. No entanto, para que ele deixe a Toca da Raposa II, requer a autorização do Atlético-PR e da Doyen Sports, detentores de seus direitos econômicos.

O clube pernambucano entrou em contato com Renato Duprat, representante da Doyen no Brasil, com o intuito de levar o centroavante para o estádio do Aflitos. Uma pessoa próxima ao jogador confirmou ao UOL Esporte que ele gostaria de atuar no Recife, sobretudo por já ter atuado com o técnico Alexandre Gallo na seleção brasileira de base.

A opção do atleta de 22 anos pela Série B do Campeonato Brasileiro se deve pelo fato de ele ter disputado sete partidas na elite do futebol nacional, o que o impede de defender outro time desta divisão.

A saída de Douglas Coutinho do Cruzeiro deve ocorrer por conta das poucas oportunidades recebidas com o técnico Mano Menezes. Desde a contratação do gaúcho para a vaga de Paulo Bento, o atleta disputou somente uma partida, diante do Internacional, no estádio Independência.

O futuro do atacante será definido após conversas entre Renato Duprat, representante da Doyen Sports no Brasil, a diretoria do Atlético-PR e o empresário Taciano Pimenta, agente do jogador. Emprestado ao Cruzeiro, o jogador tem os direitos divididos da seguinte forma. O grupo Doyen detém 65%. O Atlético-PR possui 20% e a Agility Sports 15%.