Topo

Rússia ou Espanha? Atacante do Atlético-MG pode se despedir neste domingo

Atacante Carlos pode deixar o Atlético-MG em breve - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Atacante Carlos pode deixar o Atlético-MG em breve Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2016 12h00

Recentemente o atacante Carlos completou 100 jogos pela equipe profissional do Atlético-MG. Pela marca alcançada, o jogador recebe uma homenagem da diretoria do clube. Uma placa e uma camisa personalizada foram entregues a Carlos, que foi titular nas duas últimas partidas, contra Atlético-PR e Ponte Preta. Neste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, o atacante pode fazer seu último jogo com a camisa atleticana.

O jogador de 21 anos, completados no último dia 15, segue na mira de clubes estrangeiros. O primeiro a demonstrar interesse foi o Zenit, da Rússia. A equipe é treinada pelo romeno Mircea Lucescu, que acompanha o futebol de Calos há quase dois anos. Representantes do clube russo já estiveram em Belo Horizonte para conversar sobre o jogador. Mas a situação segue sem nenhuma novidade.

No elenco profissional do Atlético desde 2013, apesar da pouca idade, Carlos também despertou interesse em clubes da Espanha, como apurou o UOL Esporte. O contato foi feito nas últimas horas e agradou ao jogador. Então, a expectativa é que a proposta seja oficializada já nesta segunda-feira.

A janela de transferência para os principais ligas da Europa se fecha nesta quarta-feira, data limite para qualquer negociação. A expectativa da diretoria do Atlético é que algumas especulações se concretizem, já que o clube precisa negociar alguns jogadores, como já revelou anteriormente o presidente Daniel Nepomuceno.

Lançado por Cuca, em 2013, Carlos se firmou mesmo entre os profissionais do Atlético foi com Levir Culpi, no ano seguinte. O atacante foi titular na conquista da Copa do Brasil. Até o momento foram 103 jogos e 21 gols, quase sempre atuando pelo lado do campo, não como centroavante, posição de origem do jogador. A titularidade das duas últimas partidas não deve se repetir neste domingo. Como Fred retorna ao time, Carlos deve ficar no banco de reservas contra o Grêmio.