Topo

Técnico da Inter ressalta versatilidade de Gabigol após acerto

Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/08/2016 08h54

 O técnico holandês Frank de Boer não quis fazer uma avaliação profunda sobre os dois atletas que chegaram a um acerto com a Internazionale nesta sexta-feira: João Mario e Gabigol.

Segundo o treinador, que assumiu o clube italiano no início desta temporada, o momento não é adequado para debater questões relacionadas aos novos atletas do elenco, já que eles não estarão disponíveis para o duelo contra o Palermo, neste domingo (28), contra o Palermo. No entanto, o holandês ressaltou a versatilidade dos reforços.

“Não quero falar sobre jogadores que poderão se juntar a nós ou sobre onde eles poderiam jogar. Gabigol e João Mario podem jogar tanto no ataque quanto no meio campo, mas por hora só pensamos no Palermo”, declarou o holandês.

Ainda em entrevista coletiva, o técnico salientou que usará o mesmo esquema apresentado na derrota para o Chievo na primeira rodada do Campeonato Italiano. Adepto do esquema 4-3-3, o técnico poderia utilizar Gabigol em duas funções, pelos lados do campo ou mais centralizado.

“Nós treinamos bem e espero ver as melhorias a partir de amanhã. Será um grande jogo e nós precisamos passar uma imagem positiva. Precisamos dar isso para todos os fãs e para o clube”, projetou De Boer.

O treinador também destacou estar confiante de que o projeto montado pela Inter para os próximos anos trará bons frutos. O clube foi adquirido recentemente por um grupo de investidores chineses, que pretendem aumentar os investimentos para voltar a brigar por títulos na Itália e na Europa.

“Eu acredito muito no projeto da Inter e foi por isso que vim pra cá. Isso acrescentou motivação para que eu trabalhasse ainda mais duro”, explicou.