Topo

Manchester City sofre, mas bate o West Ham e mantém 100% no Inglês

City - Oli Scarff/AFP Photo - Oli Scarff/AFP Photo
Imagem: Oli Scarff/AFP Photo

DO UOL, em São Paulo

28/08/2016 13h52

O Manchester City sofreu mais uma vez em casa para confirmar a vitória. Dessa vez, o time de Pep Guardiola bateu o West Ham por 3 a 1, com dois gols de Sterling (um deles nos acréscimos) e Fernandinho. Com o triunfo, a equipe manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, assim como Chelsea e Manchester United, que também venceram os três primeiros jogos.

Atuando pela segunda vez em casa na competição, o City não encontrou dificuldades para abrir 2 a 0 no placar. Primeiro, Sterling balançou as redes após uma jogada de David Silva e Nolito logo aos sete minutos. Aos 18, Fernandinho ampliou de cabeça depois de um cruzamento do belga De Bruyne.
 
A vitória, bem encaminhada, não foi conquistada de um jeito simples. No segundo tempo, sem o mesmo ímpeto, o Manchester City viu Michail Antonio marcar para o West Ham em uma jogada pelo alto. Com o gol, o time de Londres cresceu na partida - o ex-são-paulino Calleri entrou nos minutos finais do duelo.
 
Apesar da pressão, o Manchester City quase conseguiu marcar o terceiro gol, com Nasri. O zagueiro Collins, entretanto, salvou em cima da linha. Quase nos acréscimos, Guardiola fortaleceu o sistema defensivo ao colocar o brasileiro Fernando na vaga de Aguero. Sterling, porém, marcou o terceiro e tranquilizou os torcedores.
 
Na próxima rodada, o Manchester City enfrenta o rival United no clássico que marcará o reencontro de Guardiola e Mourinho O vencedor do confronto pode se isolar na liderança do campeonato.