Topo

PSG é derrotado pelo Monaco com gol de brasileiro e pênalti de David Luiz

Eric Gaillard/Reuters
Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/08/2016 17h41

O Paris Saint-Germain tenta chegar à marca de cinco títulos nacionais consecutivos. Mas neste domingo, o time do técnico Unai Emery sofreu um duro golpe em relação à missão. Fora de casa, a equipe foi derrotada pelo Monaco. O lateral Fabinho marcou um dos gols do triunfo por 3 a 1.

Com os brasileiros David Luiz e Lucas em campo, o PSG sofreu o primeiro gol logo nos primeiros minutos: João Moutinho foi às redes aos 13 minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa inicial, Fabinho converteu um pênalti cometido por David Luiz e ampliou.

 No segundo tempo, o PSG conseguiu diminuir o placar, com Cavani. O Monaco, porém, retomou a vantagem de dois gols depois que Aurier marcou contra. 

Com o resultado, o PSG perdeu a chance de igualar Guingamp e Nice, que somam nove pontos em três rodadas - o atual campeão francês tem seis. O Monaco, por sua vez, chegou aos sete pontos.

O Monaco, com a vitória, ratifica a condição de algoz do PSG. Na temporada passada, o time da capital somou 96 pontos em uma campanha com apenas duas derrotas. Uma delas justamente para o Monaco, que fez 2 a 0 em partida da 31ª rodada - o outro revés foi para o Lyon, na 28ª.