Topo

Torino aparece como alternativa para fim de pesadelo de Hart no City

Joe Hart está sem espaço no Manchester City - Paul Ellis/AFP Photo
Joe Hart está sem espaço no Manchester City Imagem: Paul Ellis/AFP Photo

do UOL, em São Paulo

28/08/2016 08h29

O fim do pesadelo que Joe Hart vive no Manchester City pode estar perto do fim. Descartado por Pep Guardiola para esta temporada, o goleiro agora está na mira do Torino, que promete entrar na briga com o Sunderland para tentar a contratação do inglês.

De acordo com publicações inglesas e italianas, a equipe de Turim corre contra o tempo para formalizar uma proposta de empréstimo ao goleiro, já que a janela de transferência no futebol europeu fecha na próxima quarta-feira (31).

Apesar do otimismo italiano, o salário de Hart deve ser um dos grandes obstáculos para que a negociação se concretize. Em patamares diferentes do futebol europeu, o Torino não parece capaz de arcar com os 3,8 milhões de euros (R$ 13,8 milhões) que o Manchester City paga hoje ao goleiro. Assim, a transferência só seria possível se Hart aceitasse ganhar muito menos.

Ainda segundo jornais ingleses, se não conseguir arrumar um novo clube, Hart deve ficar “parado” até a janela de transferências de inverno europeu, que começa em janeiro, vendo como a situação se desenrola no City.

Hart está insatisfeito com sua situação no Manchester City. Ele era titular absoluto na temporada passada, mas a chegada de Guardiola mudou o panorama. A confusão entre eles começou na última semana, quando o goleiro deixou o campo após uma discussão com o novo treinador.

Hart virou reserva do argentino Caballero, e ainda caiu para a terceira opção na meta com a chegada de Claudio Bravo, ex-Barcelona, que foi apresentado no clube inglês na última quinta-feira (25).