Topo

Brasileirão fecha parceria com PES-2017; CBF negocia Copa do Brasil

Flamengo e Corinthians são times exclusivos do game PES - Reprodução/Twitter
Flamengo e Corinthians são times exclusivos do game PES Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 10h38

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assinou a parceria com a Konami para o jogo Pro Evolution Soccer. O game terá o Brasileirão licenciado em sua nova versão.

De acordo com a entidade, a decisão de fechar com a Konami foi ajudada pelo fato da empresa ter acerto com os 20 clubes da Série A, com Corinthians e Flamengo com exclusividade.

“Queremos avançar para a Série B, Copa do Brasil e fazer com que todas as federações de clubes estejam envolvidas”, disse Walter Feldman, secretário-geral da CBF.

O dirigente ainda falou sobre a busca por patrocinadores para que aconteçam partidas virtuais antes das reais no Brasileirão como acontece em outros países.

Segundo a Konami, o acordo com a CBF tem duração de dois anos e estará incluso no game PES 2018 também. Esse contrato não renderá benefício aos clubes que têm contato direto com a produtora.

O trailer do jogo trouxe estádios como a Arena Corinthians, Vila Belmiro, Morumbi e Maracanã. Dentre os jogadores que apareceram, o atacante Gabriel, ex-Santos, ainda apareceu com a camisa do time paulista.

O lançamento oficial do jogo acontecerá no próximo dia 13.