Topo

Chelsea mira dois reforços na Itália e Fábregas pode ser moeda de troca

Fábregas perdeu espaço no elenco do Chelsea após chegada de Antonio Conte - REUTERS/Toussaint Kluiters
Fábregas perdeu espaço no elenco do Chelsea após chegada de Antonio Conte Imagem: REUTERS/Toussaint Kluiters

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 08h08

O Chelsea começou o Campeonato Inglês com um desempenho muito superior ao apresentado na última temporada. Em três jogos, a equipe comandada por Antonio Conte teve 100% de aproveitamento, algo que apenas Manchester United e Manchester City também conseguiram.

Com uma movimentação discreta durante a janela de transferências, a equipe de Londres pretende assegurar mais duas contratações até o término do período. Os alvos da vez são o meio-campista Marcelo Brozovic e o lateral esquerdo Marcos Alonso.

Segundo o jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”, o alvo preferencial de Conte é Marcelo Brozovic, que defende atualmente a Internazionale de Milão. A reportagem destaca que o técnico italiano estaria disposto a ceder o espanhol Fábregas para conseguir assegurar a chegada do croata.

Até o momento, Fábregas não teve muitas oportunidades com Antonio Conte, tendo sido apenas opção entre os reservas nas primeiras rodadas do Campeonato Inglês. Com a reformulação que está sendo feita no elenco italiano, o meio-campista espanhol poderia ser opção interessante para o setor.

No entanto, o Chelsea enfrentará a concorrência da Juventus. Ainda segundo a publicação, o clube de Turim estaria monitorando de perto a situação de Brozovic, mas a Internazionale estaria reticente em liberar o atleta para um rival direto na briga pelo título.

Já para a lateral esquerda, que atualmente conta apenas com Azpilicueta como opção segura, Conte deseja contar com Marcos Alonso, lateral de 25 anos que se destacou na última temporada com a camisa da Fiorentina.

Segundo o jornal espanhol “Marca”, o clube de Londres estaria disposto a investir até 25 milhões de euros (R$ 91,3 milhões) para assegurar a contratação do lateral. A publicação destaca que o atleta já era monitorado por Conte desde o período em que o italiano comandava a Juventus.