Topo

Jornal: Alcácer faz exames no Barça e acordo pode sair nesta segunda

Alcácer deverá ser oficializado como atacante do Barça - Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
Alcácer deverá ser oficializado como atacante do Barça Imagem: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 08h18

Após passar quase toda a janela de transferências procurando um atacante que pudesse reforçar a equipe, mas aceitasse ser banco durante boa parte da temporada, parece que o Barcelona finalmente conseguiu encontrar o nome ideal para a situação.

Segundo o jornal espanhol “Sport”, a negociação com Paco Alcácer, do Valencia, avançou nos últimos dias e o acerto deverá ser anunciado nas próximas horas. A publicação destaca que o atleta passará por exames médicos na manhã desta segunda-feira (29), no CT do clube catalão, e o acordo será anunciado logo após a aprovação.

Alcácer já não participou da última partida do Valencia pelo Campeonato Espanhol. Pako Ayestarán, que já havia reclamado da postura do atleta desde que a negociação começou, não estava interessado em liberar o atacante, mas os valores oferecidos pelo Barcelona seduziram a diretoria do clube de Mestalla.

O Barcelona pagará 30 milhões de euros (R$ 109,5 milhões), sendo que o valor poderá aumentar em mais 5 milhões de euros (R$ 18,2 milhõeS) de acordo com metas pré-estabelecidas que sejam atingidas pelo atacante espanhol. O acordo será válido por cinco temporadas.

Dias atrás, o secretário-técnico do Barcelona, Robert Fernández, já havia confirmado que, caso não chegasse a um acordo com Alcácer, desistiria de contratar um atacante para este início de temporada.

“Alcácer é um jogador que nos interessa muitíssimo. É o Alcácer ou ninguém (virá), já temos isso claro”, declarou o dirigente na ocasião.