Topo

No Goiás, Walter volta a usar a camisa 18. E explica mudança no Atlético-PR

Walter voltou a marcar depois que mudou para o nº 19 no Atlético-PR -  Jason Silva/AGIF
Walter voltou a marcar depois que mudou para o nº 19 no Atlético-PR Imagem: Jason Silva/AGIF

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 10h50

Há pouco mais de um mês, Walter anunciou, em entrevista coletiva, que deixaria a camisa 18 para utilizar a 19. Não deu detalhes e fez mistério sobre a mudança. Agora no Goiás, o atacante retomou o número 18 e confirmou o motivo que todos desconfiavam: superstição.

“A camisa 19 foi porque o presidente lá é doente. Acho que não tem nada a ver, quem joga é o cara dentro de campo. Quem faz o gol é o cara. Por isso vou voltar a usar a camisa 18”, disse Walter em entrevista coletiva concedida no último sábado, quando foi apresentado.

Camisa 18 de Walter, no Goiás - Divulgação/Twitter oficial do Goiás - Divulgação/Twitter oficial do Goiás
Imagem: Divulgação/Twitter oficial do Goiás

Em entrevista ao site Gazeta do Povo, o presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed, confirmou a ‘versão’ de Walter e minimizou a expressão ‘doente’ utilizada pelo ex-atacante rubro-negro.

“Eu falei com ele para mudar. Para criar um fato novo, que ele recuperasse a confiança no futebol dele. O Walter fala tudo o que vem à cabeça, e acabou usando um termo forte”, disse.

A superstição do presidente acabou dando certo. Depois de trocar de número, Walter voltou a marcar depois de mais de um mês e fez três gols em cinco jogos com a camisa rubro-negra.

De volta com a camisa 18, Walter espera estrear já nesta terça-feira com a camisa alviverde, em jogo contra o Criciúma, no Serra Dourada, às 21h30, pela 22ª rodada da Série B. Ele apenas espera o nome aparecer no BID para ficar à disposição da comissão técnica esmeraldina.