Topo

Atlético-MG recusa ofertas de Celta e Rennes por dupla de ataque

O atacante argentino Lucas Pratto, cobiçado por clube do futebol espanhol - Bruno Cantini/Atlético
O atacante argentino Lucas Pratto, cobiçado por clube do futebol espanhol Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2016 13h24

O Atlético-MG rejeitou a possibilidade de negociar dois titulares absolutos para o exterior às vésperas do término da janela de transferências do futebol europeu. Clubes da Espanha e França tentaram as contratações de Lucas Pratto e Fred, respectivamente. A diretoria, contudo, recusou por considerar os valores baixos.

O interessado pelo atleta convocado por Edgardo Bauza é o Celta de Vigo. Contudo, o valor apresentado pelo time ibérico está abaixo do pedido pelos mineiros. Em julho, o presidente Daniel Nepomuceno recusou 7,5 milhões de euros do futebol chinês. Ele pleiteia receber 10 milhões de euros, sobretudo após a convocação para a seleção argentina.

O desejo por Fred é mais recente e oriundo de uma equipe francesa. O Rennes, da França, foi quem tentou levar o jogador de volta para o país, onde defendeu as cores do Olympique Lyonnais. O motivo da recusa é semelhante. A diretoria considera pequena a proposta feita pelo dono da camisa 99.

Embora tenha recusado ofertas por Fred e Lucas Pratto, a diretoria aguarda propostas por Douglas Santos e Carlos. O lateral esquerdo conta com o interesse do Valencia, da Espanha, e do Hamburgo, da Alemanha. O atacante, por outro lado, está na mira de Zenit e Spartak Moscou, ambos da Rússia.