Topo

Presidente do Barça revela que tentará renovar com Messi, Suárez e Rakitic

Messi, Suárez e Rakitic negociam para renovar com o Barcelona - ALBERT GEA/REUTERS
Messi, Suárez e Rakitic negociam para renovar com o Barcelona Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

30/08/2016 08h59

O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, está satisfeito com o elenco montado para a disputa das competições desta temporada. Em entrevista à Rádio Catalunya, o mandatário revelou que está trabalhando na renovação contratual de três estrelas da equipe: Lionel Messi, Luis Suárez e Ivan Rakitic.

“Tenho que falar sobre a renovação de Messi, mas não somente dele, mas também de Suárez e Rakitic. O importante é que o elenco é competitivo. Estou há muitos anos no Barça e o nível do vestiário é incrível, são felizes e bem vindos”, revelou Bartomeu, antes de acrescentar que a conversa com Luis Enrique por um novo contrato está paralisada por opção do próprio técnico.

O executivo não quis confirmar a contratação de Paco Alcácer, atacante que defende atualmente o Valencia. O clube catalão estava procurando há tempos um atleta que pudesse servir como opção quando algum dos integrantes do trio de ataque não pudesse atuar.

“É um jogador avaliado, mas tempos que seguir trabalhando até o dia 31 (de agosto). Tentaremos ser ativos até o último dia. Em uma opinião pessoal, acho que melhoramos a equipe. Esse elenco nos dá mais projeções do que o da temporada anterior”, salientou Bartomeu.

Por fim, o dirigente analisou a saída de Claudio Bravo para o Manchester City. De acordo com Bartomeu, o goleiro não estava interessado em continuar mais um ano revezando posição com o alemão Ter Stegen.

“Nós tentamos que ele permanecesse. Primeiro, agradeço a personalidade, já que Bravo foi uma pessoa e um goleiro impecável. Ele não queria renovar, tinha outros projetos e sabia que encontraria outro projeto. Ele queria sair e creio que o valor que cobramos foi justo. Estamos agradecidos pelo que ele fez”, explicou o dirigente.