Topo

Riascos não vai à audiência com Cruzeiro e novo encontro será em 2017

Riascos ainda não sabe qual será o seu destino - André Yanckous/AGIF
Riascos ainda não sabe qual será o seu destino Imagem: André Yanckous/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2016 13h39

Em litígio com o Cruzeiro, Riascos não compareceu à primeira audiência na 27ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (30). Um novo encontro ocorrerá no próximo ano.

O supervisor de futebol Pedro Moreira, o diretor de futebol Thiago Scuro e o diretor jurídico Fabiano de Oliveira Costa estiveram no local para representar o clube mineiro. Intimado, o colombiano sequer foi à audiência. Um atleta chamado Samuel se encarregou de representá-lo no encontro.

Com contrato até dezembro de 2018, Riascos teve negado a solicitação de rescisão unilateral do vínculo para atuar por outro clube ainda neste ano. A situação do centroavante, portanto, segue sem um desfecho.

Na ação movida contra o Cruzeiro, o atacante pleiteia receber pouco mais de R$ 5 milhões e a quebra a do compromisso com os mineiros. Ainda não há definição sobre a data da nova audiência.

Afastado em julho por conta de uma declaração após o jogo contra o Fluminense, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o gringo nem retornou a Belo Horizonte alegando ameaças por parte de torcedores. Ele permaneceu no Rio de Janeiro após o episódio e, na sequência, viajou à Colômbia.