Topo

Atlético-MG confirma venda e Douglas Santos assina com clube alemão

Campeão olímpico, lateral se despede do Atlético e vai defender o Hamburgo - Divulgação/Hamburgo
Campeão olímpico, lateral se despede do Atlético e vai defender o Hamburgo Imagem: Divulgação/Hamburgo

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2016 12h31

O Atlético-MG confirmou, neste início de tarde de quarta-feira, a venda em definitivo do lateral esquerdo Douglas Santos para o Hamburgo, da Alemanha. O jogador de 22 anos já estava na Europa e realizou exames médicos nesta manhã antes de assinar o vínculo de cinco anos com a nova equipe. O acerto aconteceu neste último dia de janela internacional de transferências aberta.

"O Atlético recebeu agora a documentação e confirma a transferência em definitivo do lateral Douglas Santos para o Hamburgo, da Alemanha. O jogador foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato nesta manhã. Os valores da negociação não serão divulgados em razão de cláusula contratual, mas o Atlético manterá um percentual de participação em caso de futura negociação do jogador", informou o clube mineiro, por meio de sua diretoria de comunicação.

De acordo com a apuração do UOL, o Atlético vendeu o lateral por uma quantia um pouco abaixo dos 10 milhões de euros que eram desejados. Contudo, conforme já informado, o clube permanece com um percentual do atleta e poderá lucrar com uma transferência futura de Douglas para outra equipe.

Prevendo possíveis assédios pelo jogador, o Atlético contratou recentemente o lateral Fábio Santos. Enquanto Douglas esteve à serviço da Seleção Olímpica, o veterano atuou como titular e fez boas apresentações no setor esquerdo.