Topo

Barça está descontente com Bauza por causa da lesão de Messi, diz jornal

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 09h52

O Barcelona não está feliz com o técnico da Argentina Edgardo Bauza. O motivo é Lionel Messi. O jornal Mundo Deportivo informa que o clube espanhol não gostou nada da entrevista de Bauza em que o treinador fala que o clube catalão havia recomendado que o jogador não fosse para a seleção argentina por causa de lesão na coxa esquerda. 

Segundo o jornal, o Barcelona afirma que o treinador falou de forma equivocada sobre a recomendação do clube a Messi. O clube teria apenas recomendado que o argentino tivesse cuidado nos treinamentos e nas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo pela seleção de seu país.

“Em nenhum momento o clube recomendou que o jogador não viajasse”, escreve a publicação via fontes ligadas ao Barcelona.

O mal estar entre clube e treinador se deu após Bauza conceder entrevista à Fox Sports da Argentina afirmando que Messi “bateu o pé” com o Barcelona para ir para a seleção disputar as partidas contra Uruguai e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

"O clube recomendou que não viajasse e ele disse 'não, não, eu viajo'. Isso mostra que ele se interessa muito pela seleção. Isso me deixou tranquilo. O que precisamos é que ele nos ajude a equipe a funcionar melhor. Todos falam que Messi precisa ganhar as partidas, eu não penso que tenha que ser sempre assim", comentou Bauza à emissora.