Topo

Jornal: Chelsea e PSG fecham acordo e volta de David Luiz depende de exames

Kenzo Tribouillard/AFP Photo
Imagem: Kenzo Tribouillard/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 07h31

O Chelsea está próximo de anunciar um acordo para o retorno de David Luiz. Ao menos é o que publica o jornal Daily Mail. De acordo com a publicação, o clube londrino pagará 32 milhões de libras (cerca de R$ 136,5 milhões).

Segundo o jornal, o anúncio da contratação deverá acontecer nas próximas horas. Apenas exames médicos o separam do retorno ao Chelsea.

David Luiz foi comprado pelo PSG junto ao Chelsea em 2014 pela quantia de 50 milhões de libras (R$ 213,4 milhões), tornando-se o jogador de defesa mais caro da história do futebol.

A procura por David Luiz na reta final da janela de transferência – o mercado fecha hoje - tem como motivação os fracassos do Chelsea nas investidas pelos zagueiros Alessio Romagnoli, do Milan, e Kalidou Koulibaly, do Napoli. A posição é a prioridade número um do técnico Antonio Conte para fechar o elenco para a temporada. 

Zagueiro está em Londres

Enquanto a transferência é alvo de especulação, o zagueiro foi até Londres. David Luiz chegou a posar para fotos no aeroporto Heathrow, na capital inglesa.