Topo

Dante diz que revista errou e elogia Guardiola

Dante perdeu espaço com Guardiola no Bayern de Munique - EFE/EPA/LUKAS BARTH
Dante perdeu espaço com Guardiola no Bayern de Munique Imagem: EFE/EPA/LUKAS BARTH

Guilherme Dorini

do UOL, em São Paulo

31/08/2016 16h54

As críticas feitas por Dante ao técnico Pep Guardiola, relatadas nesta quarta-feira pela revista alemã Sport Bild, foram desmentidas pelo jogador. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o zagueiro brasileiro explicou que sua entrevista foi distorcida e que acabou sendo publicada de uma maneira equivocada pelo veículo de comunicação.

“Aparentemente, o que eu falei acabou saindo de uma forma equivocada. O que eu falei é que Pep, como treinador tático, é o melhor, mas que ele falava menos que os outros treinadores que eu tive. Disse que cada um tem seu jeito”, explicou Dante.

“Eu respeito muito o Pep, ele é um treinador que me ajudou muito no futebol. Foi um cara que me ensinou bastante e eu nunca falaria nada contra a pessoa dele”, completou o zagueiro.

Em uma matéria publicada nesta quarta-feira, a Sport Bild afirmava que Dante havia falado que Guardiola não sabia se comunicar com os atletas. Ainda segundo a revista alemã, Dante teria dito que o treinador não sabia se relacionar com os atletas.

"Ele não fala com você. Como jogador, não conhece a situação em que você se encontra", reproduziu a revista alemã. "Há técnicos que, do ponto de vista tático, são de classe mundial, mas, humanamente, não são tão bons. Esse é o caso de Guardiola", foi a forma que a Sport Bild publicou a entrevista.

Dante, que acaba de trocar o Wolfsburg pelo Nice, da França, teve Guardiola como seu treinador no Bayern de Munique entre 2013 e 2015. Ele foi titular com Jupp Heynckes, quando a equipe conquistou a Triplíce Coroa. Com Guardiola, também jogou bastante até resolver trocar a equipe pelo Wolfsburg.