Topo

Riascos precisa pagar R$ 3 milhões para rescindir com Cruzeiro

Riascos segue a tentativa de deixar o Cruzeiro - Cruzeiro/Divulgação
Riascos segue a tentativa de deixar o Cruzeiro Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2016 14h01

Riascos teve um parecer positivo na 27ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. A Justiça deferiu uma liminar em prol do jogador e decidiu que ele necessita desembolsar R$ 3.245.282,75 até a próxima segunda-feira (5) para rescindir o contrato com o Cruzeiro.

Em caso de pagamento integral do montante, os mineiros são obrigados a acatar a quebra de vínculo do atleta. Se o colombiano discordar do valor imposto na Justiça do Trabalho, ele tem duas opções: recorrer da decisão judicial ou entrar em acordo com o clube a fim de rescindir o compromisso por meio de um consenso.

O destino do atacante deve ser o Adanaspor, da Turquia. Segundo a imprensa local, o clube tenta a sua contratação desde que ele foi afastado pelo diretor de futebol Thiago Scuro, em 17 de julho passado.

Caso opte por deixar em aberto o pagamento da multa imposta pela Justiça do Trabalho, Riascos terá que comparecer à segunda audiência na 27ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. A data escolhida é 2 de maio de 2017.

O imbróglio jurídico foi gerado por uma declaração ao término da partida contra o Fluminense. À época, Riascos se referiu ao clube como "merda", o que acarretou na indignação por parte da diretoria:

"Não está normal. Não estou feliz com isso que está acontecendo. Tem que encontrar uma solução, porque não pode tirar minha felicidade para jogar nessa merda aqui", afirmou.