Topo

Sem espaço, Douglas Coutinho acerta sua rescisão com o Cruzeiro

Sem espaço no Cruzeiro, Douglas Coutinho acertou sua rescisão com o clube mineiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Sem espaço no Cruzeiro, Douglas Coutinho acertou sua rescisão com o clube mineiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2016 14h35

O atacante Douglas Coutinho não faz mais parte dos planos do Cruzeiro. O clube informou que o jogador de 22 anos assinou a rescisão do seu contrato nesta quarta-feira e não é mais atleta da equipe. Contratado por empréstimo até o final do ano, Coutinho deixa a agremiação após oito meses, 15 jogos oficiais, quatro gols e uma assistência.

Douglas Coutinho não estava sendo aproveitado pelo técnico Mano Menezes, situação que também ocorreu durante a passagem de Paulo Bento pela Toca da Raposa. A partir de agora, o jogador está livre para definir seu futuro junto ao Atlético-PR.

Segundo apuração do UOL, Coutinho tem propostas do Náutico, Bahia e de um clube português não revelado. Esta terceira opção é a preferida do atleta. Contudo, o único e mais importante empecilho para uma transferência internacional é acertar o contrato com sua nova equipe e fechar o acordo até esta quarta-feira, data limite para transferências para fora do Brasil.

Atualmente, o vínculo do jogador com o Atlético-PR é válido até julho de 2018. O clube ainda pretende ampliar este tempo na intenção de se resguardar para uma possível valorização futura do jovem em outro time.