Topo

T. Maia visa Europa no fim do ano, mas Libertadores pode mantê-lo no Santos

Thiago Maia também explicou "sumiço" em treino do Santos e susto em filho de Dorival - Divulgação/SantosFC
Thiago Maia também explicou 'sumiço' em treino do Santos e susto em filho de Dorival Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/09/2016 13h22

Na mira de clubes europeus durante a janela de transferências, o volante Thiago Maia disse que estava decidido a permanecer no Santos. A revelação santista alega que pretende jogar na Europa em 2017, mas que pode adiar o sonho caso o alvinegro praiano se classifique para a Copa Libertadores da América.

“Jogador tem sonho de seleção e ir para fora também, jogar em grande time da Europa. Temos o mesmo pensamento (Zeca), não estamos prontos para sair agora. Saem notícias falsas de que vamos embora. Talvez no fim do ano”, afirmou Maia.

“Ser campeão brasileiro, Copa do Brasil (meta), se formos pra Libertadores, acho que fico mais tempo no Brasil. Tenho sonho de jogar, campeonato parecido com meu estilo, com mais pegada”, completou.

Thiago Maia assustou o auxiliar Lucas Silvestre, pois não compareceu ao treino da última quarta-feira, no CT Rei Pelé. O volante recebeu um dia a mais de folga e viajou para Roraima, mas o filho de Dorival não sabia e relacionou o 'sumiço' com o último dia da janela de transferências internacional.

“Até filho do Dorival perguntou onde eu estava. Disse que estava em Santos, que é muito longe, ficou assustado que eu ia embora. Até meia noite, só o Dorival sabia que eu ia voltar hoje. Apareci hoje para felicidade deles. Todo mundo se apresentou e eu não. Dorival já sabia que eu ia ficar pelo menos até o fim do ano”, disse.

“Fico feliz pelo interesse de grandes times da Europa. Sonho de criança, lembro das dificuldades, do meu pai me levando pra treino, com chuteiras de pouca qualidade. Identifico-me, quis ficar mais, se fosse por dinheiro, eu sairia. Se Deus quiser recebo mais propostas e se nos classificarmos pra Libertadores, eu fico”, concluiu.

O Santos não recebeu nenhuma proposta da Europa por Thiago Maia, mas o medalhista de ouro com a seleção olímpica foi sondado por Atlético Madri, da Espanha, Chelsea e Napoli, da Itália.