Topo

Cuca detalha papo com Tite antes da estreia de gala de Gabriel Jesus

Gabriel Jesus estreou com dois gols pela seleção brasileira - AP Photo/Ricardo Mazalan
Gabriel Jesus estreou com dois gols pela seleção brasileira Imagem: AP Photo/Ricardo Mazalan

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

02/09/2016 17h41

Enquanto Gabriel Jesus se apresentava como fator decisivo logo no primeiro jogo pela seleção brasileira, ao anotar dois gols e sofrer um pênalti na importante vitória por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito, Cuca sorria. O treinador do atacante no Palmeiras assumiu um papel importante para a estreia de gala do jovem atleta.

Tite abordou o assunto depois do resultado fora de casa, e Cuca tratou do assunto nesta sexta-feira, dia no qual deu entrevista na Academia de Futebol do Palmeiras. O comandante do clube alviverde detalhou a conversa com o técnico da seleção brasileira, que apostou em Jesus como titular na última quinta-feira.

"Não iria abrir de minha parte sobre essa conversa, mas já que o Tite falou...Eu enalteci o que o Gabriel Jesus tem de bom, a força e a velocidade como centroavante, mais próximo de gol, guardando força para atacar", afirmou o técnico palmeirense.

“O Tite o usou muito bem. Primeiro, o mérito do Gabriel de fazer o que fez, e em segundo o mérito do Tite que o usou bem”, complementou Cuca.

Os elogios de Cuca a Gabriel Jesus pautaram boa parte da entrevista desta sexta-feira. O palmeirense assistiu ao jogo e sentiu-se orgulhoso da 'cria', que assumiu uma vaga de titular pelo desempenho de alto nível no Palmeiras - o atacante é o artilheiro do Brasileirão com 10 gols.

"A minha satisfação pela ótima atuação dele foi enorme. Primeiro por gostar do Gabriel como pessoa, como menino, mas também como jogador. Todo palmeirense e todo brasileiro, acima de tudo, ficou feliz por ver um menino estrear em um jogo de tanta responsabilidade. (...) Ele está de parabéns", discursou Cuca.

"Se continuar desse jeito, daqui a pouco vão achar que a gente vendeu ele barato", brincou o técnico do atual líder do Campeonato Brasileiro com 43 pontos.

Aos 19 anos, Gabriel Jesus vestiu pela primeira vez a camisa da seleção brasileira na partida da última quinta-feira. O atacante, em virtude da ótima atuação, deve iniciar a partida de terça, contra a Colômbia, em Manaus, também pelas eliminatórias.

Com a grande atuação de Jesus, o Brasil subiu para 12 pontos e ocupa a quinta colocação no qualificatório para a próxima Copa do Mundo.