Topo

Vasco prevê "hora de voar" e coloca à prova promessa de melhora física

Após descanso nos últimos dois jogos, retorna ao Vasco neste sábado - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Após descanso nos últimos dois jogos, retorna ao Vasco neste sábado Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/09/2016 06h00

Já são cinco jogos sem vitória e uma queda de rendimento visível. Atravessando o pior momento na temporada, o Vasco colocará à prova seu projeto de melhora física da equipe em setembro. Quem estipulou este prazo foi o gerente científico do clube, Alex Evangelista, com base nos dados do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Reabilitação Esportiva).

“A partir de setembro o time do Vasco vai voar. Nossa equipe estava cansada e vai iniciar um projeto de melhora muscular e de performance. Existem alguns ajustes que precisam ser feitos e o Cappres está atento a tudo isso”, disse no fim de agosto o profissional.

Uma das apostas do Cruzmaltino está no retorno de Nenê. O meia foi o principal ícone do projeto físico e acabou sendo poupado das últimas duas partidas da equipe. Embora já não estivesse com nenhuma lesão, o departamento médico achou por bem dar um descanso ao jogador, que já está com 35 anos. A tendência é a de que ele esteja em campo neste sábado, contra o Bahia, pela Série B.

Com muitos desfalques nas últimas rodadas por conta de lesões e suspensões, o técnico Jorginho lamenta, mas garante não estar sendo pego de surpresa, apesar do trabalho de prevenção que é feito desde o início do ano.

“Sabíamos que teríamos problemas ao longo do ano. Lesão zero é nosso sonho, mas vamos ter problema de cartões e lesões. Atrapalha muito. Quando estávamos seguindo sem problemas, sem contusões, os jogadores estavam mantendo o nível de atuações”, declarou.

Para o duelo com o Bahia, além de Nenê, o Vasco contará com o retorno de Andrezinho, que estava suspenso. Jorge Henrique, com dores na panturrilha esquerda, ainda é dúvida. Já Martín Silva segue fora por estar servindo a seleção uruguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo.