Topo

São Paulo encaminha acerto e quer ter meia à disposição diante do Palmeiras

Jean Carlos, meia do Vila Nova - Reprodução/Vila Nova
Jean Carlos, meia do Vila Nova Imagem: Reprodução/Vila Nova

Dassler Marques e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

02/09/2016 07h25

Depois de acertar o empréstimo do atacante Marquinhos na noite desta quinta-feira (01), o São Paulo já encaminhou a chegada do meia Jean Carlos, do Vila Nova. Ao clube goiano, São Bernardo (donos de 70% dos direitos econômicos) e estafe do jogador, o clube do Morumbi pediu pressa: quer ter o jogador já para o clássico de quarta (07), diante do Palmeiras.

A vontade de contar com o reforço vem da falta de opções à disposição do técnico Ricardo Gomes - Cueva está a serviço da seleção peruana, deixando apenas Daniel como opção clássica para a armação das jogadas; os demais jogadores são de condução de bola e lado do campo.

Ainda existem muitos detalhes para a conclusão da transação - salários, tempo de contrato e o próprio modelo do negócio. As quantias pretendidas e oferecidas, entretanto, estão bem próximas.

O fato de Jean pertencer ao São Bernardo e estar emprestado ao Vila Nova confere complexidade ao negócio - a tendência é de que ele seja emprestado ao São Paulo até maio de 2017 e tenha seu contrato com o São Bernardo ampliado por seis meses. Apesar disso, todas as partes envolvidas no negócio - clubes e estafe do atleta - já afirmam: ele vestirá a camisa do São Paulo.

Jean tem 70% de seus direitos pertencentes ao São Bernardo, e outros 30% ao jogador e empresários. O Vila Nova tem direito a uma compensação financeira caso o empréstimo seja interrompido.

O jogador é líder em assistências na Série B, com oito passes para gol, e marcou três vezes. É considerado o principal atleta do time goiano, onde veste a camisa 10.