Topo

Treino da seleção em Manaus tem 15 mil torcedores e 'ataque' de insetos

Parte da arquibancada fica lotada para treino da seleção - Pedro Martins / MoWA Press
Parte da arquibancada fica lotada para treino da seleção Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Manaus (AM)

03/09/2016 17h58Atualizada em 03/09/2016 19h10

Após uma breve atenção aos reservas em uma primeira atividade na Arena da Amazônia, Tite comandou um treino com todos os jogadores da seleção brasileira no final da tarde deste sábado (3).

As atividades preparam a equipe para a 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, que tem jogo entre Brasil e Colômbia marcado para terça-feira. 

Multidão se aglomera para entrar no treino da seleção brasileira - Pedro Martins / MoWA Press - Pedro Martins / MoWA Press
Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Sob um forte calor que deixava a sensação térmica acima dos 35ºC, os atletas que venceram o Equador em Quito foram ao gramado do estádio para um treino diferente. Se fora de casa as atividades eram fechadas até para a imprensa, em Manaus o apoio de 15 mil torcedores foi o grande destaque do sábado.

A partir de uma ideia da CBF, aprovada por Tite e comissão, os milhares de fãs trocaram 1kg de alimento pela entrada do primeiro treino na Arena da Amazônia. Desde cedo, torcedores faziam fila e encaravam o forte sol nos arredores do estádio. Até mesmo aqueles que não tinham bilhetes faziam festa.

Último a subir ao gramado, Neymar foi o mais assediado pela torcida, que gritava seu nome a todo instante. O jogador também foi alvo de outro grupo: o de insetos. Incomodado, assim como o restante do grupo, ele chegou a pedir repelentes aos membros da comissão técnica.

Renato Augusto corre com o preparador físico durante treino da seleção - Pedro Ivo Almeida/UOL - Pedro Ivo Almeida/UOL
Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Renato Augusto poupado

Enquanto os jogadores participavam de um treino técnico em campo reduzido, o meia Renato Augusto era poupado da atividade principal. O meia fez um treino físico separadamente, sob supervisão do preparador físico Fábio Mahseredjian.

Na última quinta, Renato Augusto sofreu uma forte entrada da defesa equatoriana ainda no primeiro tempo e passou o restante do jogo mancando bastante.